Muito além de uma etnia africana e rival dos Tutsis.

Muito além de mais uma etnia africana, citada apenas pelo genocídio contra seus antigos rivais Tutsis.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

CARACTERÍSTICAS CULTURAIS

 


                                                                CULTURA

                                                                                           Fabiane da Costa

         
              Os hutus tem uma vasta cultura, e crenças que seguem de seus antepassados. Vou citar em umas das cidades aonde se situam essa etnia. Ruanda é uma cidade aonde os hutus formaram um grupo de danças e música, lá esses se apresentam em eventos sociais e festivais, uma das danças mais tradicionais dos Hutus é a “Dança da vaca “,  Ruanda hoje tem uma influencia muito grande com a música americana, congolesa e do Leste Africano. O gênero mais popular é o hip-hop, com a mistura do rap, ragga e dance pop.
           A culinária deles é baseada em sua agricultura, ou seja no que produz, tais como banana, banana da terra, batata-doce, mandioca e feijão. Como moram perto de alguns lagos, há pesca também, e o leite é a bebida mais comum entre eles. A prática do artesanato é algo que tem grande força entre eles, fazem cestos e bacias, e um dos artesanatos mais famosos dos Hutus são as esculturas de cerâmicas e madeira. Seu folclore é muito forte, muitos dos valores morais do país onde se encontram em demasia, e os detalhes da história foram passados através das gerações dessa maneira, um exemplo é o genocídio de Ruanda em 1994.
           Hoje a maioria das pessoas em Ruanda e Burundi são cristãos. No entanto, eles mantiveram algumas de suas crenças antigas.  Uma delas é a crença em antigo deus Hutu, Imaana, ele tinha muitas qualidades humanas. Imaana tinha boas intenções, mas ele estava distante do povo. Também segue a crença nos  abazimas, que são os espíritos dos antepassados , são oferecidos presentes aos abazimas para proteção do povo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário